Flahs_Letreiros Digital

Flash Animado

Flash Animado 2

Total de Visualizações Deste Blog

Agricultura

Atenção: Os Artigos Postados que não for de minha autoria contém em seu rodapé a Fonte da informação, e não será alterado o seu conteúdo.
Arroz
O arroz está entre os cereais mais consumidos do mundo. O Brasil é o nono maior produtor mundial e colheu 11,26 milhões de toneladas na safra 2009/2010. A produção está distribuída nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.
O cultivo de arroz irrigado, praticado na região Sul do Brasil contribui, em média, com 54% da produção nacional, sendo o Rio Grande do Sul o maior produtor brasileiro. Em Santa Catarina, o plantio por meio do sistema pré-germinado responde pelo segundo lugar na produção do grão irrigado, com 800 mil toneladas anuais.
As projeções de produção e consumo de arroz, avaliadas pela Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa, mostram que o Brasil vai colher 14,12 milhões de toneladas de arroz na safra 2019/2020. Equivale ao aumento anual da produção de 1,15% nos próximos dez anos. O consumo deverá crescer a uma taxa média anual de 0,86%, alcançando 14,37 milhões de toneladas em 2019/2020. Assim, a importação projetada para o final do período é de 652,85 mil toneladas. A taxa anual projetada para o consumo de arroz nos próximos anos, de 0,86%, está pouco abaixo da expectativa de crescimento da população brasileira.  Saiba mais
fonte: http://www.agricultura.gov.br/vegetal/culturas/arroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelos seus comentários !!
Se o seu comentário não aparecer aqui nessa página você poderá faze-lo pelo Seguinte E-mail: welte@bol.com.br

Obrigado!! Propietário do Blog Massaranduba.